A BOTA VELHA


1



Data: 12, 13, 19 e 20 de janeiro

Hora: 21h30

Duração: 50 minutos


 

O Teatro Municipal Amélia Rey Colaço abre a programação de 2018 com “A Bota Velha”, uma criação da Animateatro.

 

“Pode até não acontecer nada, pode até ser tudo uma brincadeira”. É a partir desta frase que se convida o público a despertar, em jeito de provocação, para os “ses” e pormenores. A escolha, feita entre estreitas janelas e vastas possibilidades, é apresentada sob a forma de “quantos queres” simbólico, que instiga a reflexão.

“Existe a dificuldade em discernir o real ou fabricado, entre a ilustração ou fotografia, mas é crucial registar o pormenor, pois sem ele o que seria do beco, da bicicleta ou até da vizinha.”

 

Quantos pormenores quer? Há o “vermelho” que traz uma vizinha com sete chapéus, o “verde” que carrega a bicicleta velha do carteiro novo, o “amarelo” que imponentemente revela o par de pombas nas suas assembleias gerais. Se abrirmos um buraco, se puxarmos um fio, o que acontecerá? Uma memória fabricada, um futuro aberto, um presente intemporal, uma bota que é velha?

 

A Bota Velha” estará em cena nos dias 12, 13, 19 e 20 de janeiro, às 21h30, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés.


Preço Bilhetes:

Público em geral: 10€
Menores de 25, maiores de 65 ou profissionais do espetáculo: 8€


 

Informações adicionais: 

– Não dispomos de sistema de multibanco;

– O espetáculo não tem lugares marcados;

– Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

<<Voltar