HERMENGARD

Uma produção Companhia de Actores

HERMENGARD

Data de 13 a 21 de abril | sextas e sábados

Hora 21h15

Duração 50 minutos

Ponto de Encontro Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

ENTRADA LIVRE mediante marcação

Uma apropriação indecente de cartas a Hermengardo, de Clarice Lispector

SINOPSE

O grupo MADURA no decorrer da 2ª Metáfora do Programa outubro/junho – VOZES – desenvolveu dinâmicas a partir da exposição “Do Outro Lado do Espelho” (Fundação Calouste Gulbenkian) e do visionamento do filme de Julian Rosefeldt, MANIFESTO (2015). Destes dois focos constituíram-se matérias que deram origem a outras matérias, a outras ideias, a outros caminhos. Foi no rumo das palavras de Clarice Lispector que se (in)definiram trajectos e cumplicidades. Surge, assim, a peça HERMENGARD, uma apropriação indecente de Cartas a Hermengardo, da mesma autora.

 

Na Casa da Rua Ernesto da Silva nº 101, em Algés, de princípio de século (XX), por agora desabitada, Eles vivem da aparência, num jogo de aparências, despojados de tudo (?). Pede-se que o público seja astuto para que não perca nenhuma cena e que seja matreiro a apanhar as cenas fora de cena.

 

Advertimos para o facto de que qualquer semelhança entre as vossas nossas vidas e Eles é pura verdade.


SOBRE O PROJETO MADURA

O Projeto MADURA Intervenção Cultural e Artística na Comunidade é um projeto de ação-formação destinado a um público interessado em descobrir, desenvolver e explorar capacidades intrínsecas ao nível da criatividade e da estética do olhar. Usa como estratégia, na sua relação com o universo pessoal, o recurso às linguagens da Dança, do Teatro, do Cinema, da Literatura, da Música … enquanto formas de fruição, reflexão e construção.


FICHA ARTÍSTICA

Conceção e Direção Isabel Barbosa da Costa e Margarida Pinto Coelho

Interpretação António Maria, Clara Rocha, Clara Santiago, Helena Abreu, Isabel Dinis da Fonseca, Ilda Corte-Real, Ivone Domingues, Isabel Arbués, Luísa Manaças, Manuela Almeida, Manuela Lyra, Nuno Mendes, Patrocínio Costa, Petra Mushkova

Apoio técnico Sérgio Gaspar


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

– A reserva fica garantida até às 21h15. A partir desse momento daremos lugar a quem estiver em lista de espera;

– O espetáculo não tem lugares marcados;

– Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

<<Voltar