M/6

Xullaji, mais conhecido como Chullage, é figura incontornável do hip hop e autor de clássicos que já lhe garantiram um lugar na história da música. Filho de pais cabo-verdianos, é também um afronauta que navega as origens e estéticas africanas juntando-as às influências da música electrónica para expressar o pensamento. Assumidamente político, Xei di Kor, o seu mais recente trabalho, é um dos discos do ano 2024 para a grande maioria das publicações nacionais.
Na (sua) SALA DE ESTAR, que também celebra Abril, vamos ter a oportunidade de partilhar uma conversa musical feita de beats e palavras, mergulhando no universo do liricismo e intervenção política que fazem de Xullaji não só um artista ímpar, como um poeta sónico e visual da resistência.
Sobre a SALA DE ESTAR
As noites da SALA DE ESTAR trazem ao Teatro Municipal Amélia Rey Colaço muita música, conversa e partilha de histórias, sob o aconchegante pano de fundo de uma verdadeira sala de estar, em casa de amigos. Com direcção artística de Cláudia Semedo, a iniciativa procura aproximar artistas e público, numa experiência exclusiva e intimista. Por lá já passaram nomes como Dino D´Santiago, Márcia, NBC, Sara Tavares, Diana Castro, Tatanka, Toty Sa’med e Nayara, Kady e Djodje, Selma Uamusse, Fábia Rebordão.